Apesar de ter mais um dia praticamente em branco, a situação das moças no US Open é menos preocupante, uma vez que estão uma fase adiantas em relação aos homens. Outro ponto que favorece as jogadoras é que elas não têm duelos em melhor de cinco sets, como acontece na chave masculina.
Marcadas para começar entre 19h30 e 20h (horário de Brasília), as partidas femininas foram sequer começaram. Assim que as atletas se dirigiam às respectivas quadras, a chuva voltou a apertar e nem aquecimento elas fizeram.
Com isso, os duelos entre a australiana Samantha Stosur e a russa Vera Zvonareva; a norte-americana Serena Williams e a russa Anastasia Pavlyuchenkova; a dinamarquesa Carolina Wozniacki e a alemã Andrea Petkovic; e a italiana Flavia Pennetta e a alemã Angelique Kerber só acontecerão na quinta.
Situação mais complicada é a da chave masculina, que ainda tem por fazer metade dos jogos das oitavas, sendo que apenas um deles sequer teve início, o duelo entre o local John Isner e o francês Gilles Simon. Os outros três chegaram a começar, mas foram interrompidos logo no princípio por causa da chuva.
Na Arthur Ashe, o luxemburguês Gilles Muller vinha surpreendendo o espanhol Rafael Nadal, com 3/0 de vantagem no primeiro set. Também jogaram apenas três games o britânico Andy Murray e o norte-americano Donald Young, que lidera o placar por 2/1, mas ainda sem quebras de vantagem.
Outro atleta da casa que teve seu confronto interrompido quando estava na frente é o ex-número 1 do mundo Andy Roddick. Ele já havia anotado a primeira quebra contra o espanhol David Ferrer e liderava a contagem no set inicial por 3/1.
DICAS PARA PROFISSIONAIS:
TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra
Nenhum comentário
Postar um comentário