O primeiro set foi rápido: só 20 minutos. Os outros duraram mais, mas foram igualmente cruéis com o esforçado argentino Carlos Berlocq, número 74 do mundo, que só conseguiu vencer dois games. Novak Djokovic, que venceu os 14 primeiros games, saiu do Estádio Arthur Ashe com uma impressionante vitória por 6/0, 6/0 e 6/2 na noite desta quinta-feira e avançou à terceira rodada do US Open.
Atual campeão do Australian Open e de Wimbledon, o número 1 do mundo deu pouquíssimas chances para o argentino. Mesmo assim, a partida foi emocionante para o público de Nova York, que começou a empurrar intensamente o argentino a partir do terceiro set.
Depois de perder 12 games, Berlocq enfim teve seu primeiro break point do jogo, e o Estádio Arthur Ashe tornou-se barulhento como não havia sido ainda este ano. Djokovic, no entanto, se salvou e confirmou o saque. No terceiro game, contudo, Berlocq enfim acertou a mão. Encaixou uma paralela de esquerda, quebrou o saque de Djokovic e festejou como se tivesse vencido a partida. O público acompanhou e foi ao delírio.
O game não adiantou muito. Djokovic continuou em controle do jogo e abriu 3/1. Berlocq conseguiu outra quebra em seguida, mas não teve sucesso com seu saque em nenhum momento do duelo. No último game do jogo, Nole aindaganhou ponto de Gran Willy (bola executada por baixo das pernas, de costas para a quadra) quando o destro Berlocq, segurando a raquete com a mão esquerda, errou o voleio.
O próximo adversário do número 1 do mundo será o russo Nikolay Davydenko, que vem de vitória por 6/2, 6/4 e 7/5 sobre o italiano Potito Starace.
DICAS PARA PROFISSIONAIS:
TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra
Nenhum comentário
Postar um comentário