Federer arrasa algoz de Bellucci e avança à terceira rodada





Os mais otimistas diriam que Thomaz Bellucci se safou de uma daquelas. Algoz do brasileiro na estreia do US Open, quando conquistou uma virada incrível após estar perdendo por 2 sets a 0, o israelense Dudi Sela não durou muito na competição. Em apenas 1h17m, o número 93 do mundo foi atropelado em três sets por um inspirado Roger Federer - em dia de Roger Federer -, terceiro do ranking e pentacampeão do torneio, por fáceis 6/3, 6/2 e 6/2. Com o triunfo, o suíço avançou à terceira rodada.

Foi a segunda vitória de Federer sobre Sela. Em 2005, ele superou o adversário na primeira rodada de Roland Garros, também por 3 sets a 0. Na próxima fase do US Open, vai enfrentar o croata Marin Cilic (28), de 22 anos, que passou tranquilamente pelo australiano Bernard Tomic (60), de 18 anos, por 3 sets a 0: 6/2, 6/0 e 6/1.

Sela começou o jogo já dando mostras de que não seria páreo para o ex-número 1 do mundo. No quarto game, veio a primeira quebra, após um excelente voleio e uma bola vencedora de direita do suíço, que manteve a vantagem na sequência e fechou a parcial em 6/3.

Tenis - US Open - Roger Federer rebate Dudi Sela (Foto: AFP)

Com 2/2 no segundo set, Federer teve duas oportunidades de quebra. Com uma bela subida à rede, Sela salvou o primeiro, mas, no segundo break point, errou uma direita fácil e entregou o game de bandeja. O número 3 da ATP seguiu dominando e conquistou mais uma vez o serviço do rival no sétimo game, antes de confirmar e fazer 6/2.

No terceiro set, Federer, que ao longo do jogo aplicou 31 bolas vencedoras (contra 10 de Sela) e seis aces (contra nenhum do israelense), virou um game que parecia perdido, quebrando o adversário, e fez o saque para abrir 3/1. Depois, quebrou novamente no sétimo game e, sem dar qualquer chance, fechou a parcial em novo 6/2 e deu números finais à partida. Sorte de Bellucci?




DICAS PARA PROFISSIONAIS:

TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra

Comente:

Nenhum comentário