O atual campeão havia perdido o único encontro anterior entre os dois na grama e agora está um passo mais perto de conquistar o bicampeonato e o 11º Grand Slam. Conhecido por seu potente saque, o francês fez apenas três aces e cinco duplas-faltas contra Nadal. O espanhol também teve três saques indefensáveis e apenas uma dupla-falta.
O espanhol fez 24 winners e cinco erros não-forçados, enquanto Mahut errou 28 vezes nos dois sets. Na primeira rodada, o perdedor do jogo mais longo da história havia perdido o primeiro set para Robert Farah, mas se recuperou para avançar à segunda rodada.
Agora apenas 76º do mundo, Nalbandian repete a terceira rodada que tem feito no US Open desde 2007 - só não competiu em 2009 -, mas não faz uma boa campanha desde que atingiu as quartas de final seis anos atrás. Ele ainda foi semifinalista em 2003. Com problemas físicos consecutivos, o argentino não faz uma campanha diga de Grand Slam desde as semifinais da Austrália e de Roland Garros de 2006.
Nalbandian tem duas derrotas em quatro jogos contra Nadal e as duas vitórias foram justamente em quadras duras. Porém, aconteceram em 2007, quando o espanhol não havia vencido Slam fora do saibro e Nalbandian ainda não sofria de graves problemas de lesão no quadril.
DICAS PARA PROFISSIONAIS:
TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra
Nenhum comentário
Postar um comentário