O garoto Jack Stock, campeão juvenil do ano passado, provou ser uma esperança para o tênis norte-americano, mas não conseguiu roubar sets do compatriota muito mais experiente. Andy Roddick soube controlar as ações e, apesar de boas jogadas do adversário, marcou 6/3, 6/3 e 6/4 para avançar à terceira rodada do US Open.
O campeão de 2003, que pela primeira vez em dez anos amarga uma posição fora dos 20 melhores do ranking, deve ter mais trabalho no domingo, quando buscará vaga nas oitavas de final contra o francês Julien Benneteau, que marcou triplo 6/4 sobre o uzbeque Denis Istomin. O norte-americano tem 3 a 1 nos confrontos diretos, mas os dois não se cruzam desde Miami de 2008.
A grande expectativa, no entanto, é pelo eventual reencontro entre Roddick e o espanhol David Ferrer, o que poderá acontecer nas oitavas de final, caso o espanhol e cabeça 5 supere o alemão Florian Mayer. Há menos de dois meses, Ferrer impôs uma amarga derrota a Roddick nas quartas de final da Copa Davis, disputadas dentro de Austin, cidade natal do ex-número 1 do mundo.
Ferrer teve uma vitória tranquila nesta sexta-feira sobre outro homem da casa, James Blake, marcando 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 6/3 e 6/4. Seu adversário de domingo, Mayer pouco permitiu ao monegasco Jean-René Lisnard e anotou 6/2, 7/5 e 6/2.
O espanhol, número 5 do mundo, já atingiu a semifinal do US Open há quatro aos, mas desde então teve poucas vitórias. No ano passado, parou nas oitavas. Roddick, por sua vez, foi finalista também em 2007 e fez quartas nas duas temporadas seguintes, embora tenha decepcionado e perdido na segunda partida no ano passado.
DICAS PARA PROFISSIONAIS:
TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra
Nenhum comentário