Sharapova erra 60 vezes e cai para italiana na 3ª rodada





Com a derrota, Sharapova amargou a terceira temporada seguida sem um título de Grand Slam. Foto: AP


O Aberto dos Estados Unidos perdeu nesta sexta-feira, de maneira precoce, uma das cinco melhores tenistas em atividade. Maria Sharapova, atual quarta do ranking da WTA, se despediu do torneio na terceira rodada ao perder de virada para a italiana Flavia Pennetta, cabeça de chave 26, com uma derrota por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 3/6 e 6/4, marcada pelo alto número de erros da musa russa.

Durante as duas horas e meia que esteve em quadra, Sharapova cometeu 60 não forçados, um número bastante alto em relação aos winners que conseguiu: 30. Ineficaz no serviço, fazendo 12 duplas faltas e sem acertar aces, a russa teve pela frente uma tenista menos ansiosa: foram 18 winners para 35 falhas de Pennetta, mas com dois aces e seis duplas.

Sharapova chegou a estar perdendo por 4/1 no último set contra Pennetta, atualmente dona do 25º lugar do ranking, quando esboçou uma reação. A russa cresceu em quadra, foi mais ofensiva e buscou o empate por 4/4. Contudo, sacando sob pressão com 5/4 para a italiana, a ex-número 1 sucumbiu: não venceu nenhum ponto e disse adeus ao torneio.

A derrota nesta sexta-feira fez com que Sharapova acumulasse a sua terceira temporada seguida sem conquistar um Grand Slam. Dona de três títulos deste nível na carreira, a russa conquistou um major pela última vez no início de 2008, quando venceu a sérvia Ana Ivanovic na decisão do Aberto da Austrália. Este ano, a musa teve seus melhores desempenhos em Roland Garros, quando foi à semifinal, e em Wimbledon, sendo surpreendida na final pela checa Petra Kvitova.

Além disso, Sharapova amargou mais um desempenho fraco no US Open. Ainda que tenha sido campeã no Grand Slam nova-iorquino em 2006, a russa, que disputou o torneio americano em oito ocasiões, já foi eliminada quatro vezes na terceira rodada. Sua pior campanha foi em 2003, quando estreou em Flushing Meadows como número 54 do mundo e parou na segunda fase.

Alheia aos números de Sharapova, Pennetta festejou, assim, a segunda vitória em quatro partidas contra a rival loira de 1,88 m. Classificada para as oitavas de final, a italiana se prepara para enfrentar na próxima rodada a chinesa Shuai Peng, 13ª pré-classificada, que também nesta sexta deu fim à participação da alemã Julia Goerges na competição. A oriental venceu o duelo por 6/4 e 7/6 (7-1).




DICAS PARA PROFISSIONAIS:

TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra

Comente:

Nenhum comentário