Os mais otimistas diriam que Thomaz Bellucci se safou de uma daquelas. Algoz do brasileiro na estreia do US Open, quando conquistou uma virada incrível após estar perdendo por 2 sets a 0, o israelense Dudi Sela não durou muito na competição. Em apenas 1h17m, o número 93 do mundo foi atropelado em três sets por um inspirado Roger Federer - em dia de Roger Federer -, terceiro do ranking e pentacampeão do torneio, por fáceis 6/3, 6/2 e 6/2. Com o triunfo, o suíço avançou à terceira rodada.
Foi a segunda vitória de Federer sobre Sela. Em 2005, ele superou o adversário na primeira rodada de Roland Garros, também por 3 sets a 0. Na próxima fase do US Open, vai enfrentar o croata Marin Cilic (28), de 22 anos, que passou tranquilamente pelo australiano Bernard Tomic (60), de 18 anos, por 3 sets a 0: 6/2, 6/0 e 6/1.
Sela começou o jogo já dando mostras de que não seria páreo para o ex-número 1 do mundo. No quarto game, veio a primeira quebra, após um excelente voleio e uma bola vencedora de direita do suíço, que manteve a vantagem na sequência e fechou a parcial em 6/3.
Com 2/2 no segundo set, Federer teve duas oportunidades de quebra. Com uma bela subida à rede, Sela salvou o primeiro, mas, no segundo break point, errou uma direita fácil e entregou o game de bandeja. O número 3 da ATP seguiu dominando e conquistou mais uma vez o serviço do rival no sétimo game, antes de confirmar e fazer 6/2.
No terceiro set, Federer, que ao longo do jogo aplicou 31 bolas vencedoras (contra 10 de Sela) e seis aces (contra nenhum do israelense), virou um game que parecia perdido, quebrando o adversário, e fez o saque para abrir 3/1. Depois, quebrou novamente no sétimo game e, sem dar qualquer chance, fechou a parcial em novo 6/2 e deu números finais à partida. Sorte de Bellucci?
DICAS PARA PROFISSIONAIS:
TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra
Nenhum comentário
Postar um comentário