A explicação para tamanha queda está no calendário mais apertado da ATP, que tirou os pontos conquistados pelo brasileiro no torneio de Acapulco, no México, antes mesmo de Bellucci defende-los. Ano passado, o tenista paulista chegou à semifinal da competição mexicana, que começa nesta semana.
Thomaz Bellucci fará sua estreia, nesta segunda, contra o espanhol Marcel Granoller, atual número 28 do mundo. A trajetória do brasileiro não será fácil e ele pode pegar o argentino David Nalbandian logo na segunda rodada.
Na lista dos 100 melhores, somente mais um representante do Brasil aparece no ranking. João Souza, o Feijão, é o último na tabela dos top-100 da ATP. Ele espera uma desistência para participar do torneio em Acapulco, já que perdeu o qualificatório para o italiano Alessandro Giannessi.
De fora do ranking principal, aparecem os brasileiros Rogério Silva, na 111ª posição, seguido por Ricardo Mello, atual 124 do mundo, e Julio Silva, 148º colocado.
Entre os dez primeiros, a única alteração foi entre o Jo-Wilfried Tsonga e David Ferrer, que trocaram de posição. O francês passou a ocupar o posto de número cinco do mundo, enquanto o espanhol caiu para a sexta colocação.
Nem mesmo o título de Ferrer no ATP 250 de Buenos Aires, conquistado na tarde deste domingo, foi suficiente para evitar a queda, pois Tsonga já havia pontuado com a campanha que parou nas semifinais de Marselha, na França.
DICAS PARA PROFISSIONAIS:
TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra
Nenhum comentário