Lançamento da Bola no Saque do Tenis






O lançamento da bola  é um importante componente do saque. O sucesso de um excelente saque depende do lançamento da bola no ponto ideal. Em todos os outros golpes do tênis você deve se posicionar antes de golpear a bola. Aproveite então o saque, lançando a bola corretamente. E lembre-se: a regra lhe permite abortar o saque se lançar a bola errada.

As dicas básicas para controlar o lançamento da bola: segurá-la com a ponta dos dedos, manter o punho travado e o cotovelo estendido. Bola na palma da mão, punho e cotovelo flexionados tendem a lançar a bola para trás. Se isso ocorrer, sua chance de sacar com potência será drasticamente reduzida. Lance a bola para frente, para dentro da quadra. Assim você terá maiores chances de transferir energia para a bola. Repare como os profissionais sacam entrando na quadra!

Quanto à altura do toss (lançamento), procure lançar a bola apenas um pouco acima do ponto de máximo alcance. Se você lançar a bola muito acima deste ponto, a potência de seu saque será prejudicada por dois motivos:

A) o ritmo do saque será quebrado, pois você terá que esperar a bola subir, parar e voltar até o ponto de máximo alcance; e

B) você terá que golpear a bola em sua fase descendente, ou seja, em movimento. A chance de errar este cálculo extra será maior. Se isso acontecer, importantes movimentos que geram potência, como a extensão do cotovelo, por exemplo, ficarão prejudicados.

Tenha Aulas de Tenis de Quadra. Aproveite e conheça a Aula de Saque. Clique aqui!




DICAS PARA PROFISSIONAIS:

TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra

Comente:

Nenhum comentário