Nível de prática pode determinar tipo de raquete no Tenis







A escolha da sua raquete no tenis deve ser feita em função das suas necessidades em jogo e também da sensação que você tem quando a pega. Além disso, muitos fatores devem ser considerados no processo de escolha de uma nova raquete, como marca, empunhadura e tamanho da cabeça. Todas essas informações, aliadas a grande variedade de modelos disponíveis no mercado, torna o processo de escolha bastante complicado.


A escolha da sua raquete pode ser feita em função do seu nível de prática. Conheça as dicas para escolher sua raquete de acordo com seu nível de jogo.

PRÁTICA OCASIONAL
Primeiro, você precisará de maneabilidade, quer dizer, uma raquete que tenha fácil manuseio.
Para facilitar seu jogo, você precisa de uma raquete de alumínio ou composto com uma cabeça grande, que tenha equilíbrio entre o cabo e cabeça, ou para facilitar ainda mais, peso para a cabeça.

PRÁTICA REGULAR
Você vai procurar por conforto.
Para melhorar seu jogo, você precisa de uma raquete de grafite, com equilíbrio entre cabeça e o cabo e com uma cabeça de 645 cm².
Se você procura maneabilidade, adquira uma raquete com peso entre 260 e 280g.
Se você procura potência, adquira uma raquete com peso entre 280 e 295g.

PRÁTICA INTENSIVA
Você procura potência e precisão.
Para melhor desempenho no seu jogo, você precisa de uma raquete em grafite. A raquete deve ser equilibrada e com a cabeça entre 630 e 645 cm². O peso da sua raquete deverá ser superior a 295g. Isso pode influenciar de acordo com a força no braço de cada jogador, quer dizer, se você é uma mulher ou um jovem, terá tendência à uma raquete mais leve, entre 270g e 285g mas com as mesmas características citadas anteriormente.



DICAS PARA PROFISSIONAIS:

TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra

Comente:

Nenhum comentário