Outro dia, estava num shopping quando uma amiga parou para conversou e falou que  ela tinha achado o esporte preferido para manter a forma: o tenis. Depois dos 30, cheia de trabalho e entediada de academia, ela encontrou no incentivo do professor e de outra amiga, a motivação para aprender esse esporte, já que nunca tinha praticado. 
Inúmeros estudos já avaliaram a eficácia da prática regular de exercícios físicos contra a ocorrência de doenças cardiovasculares, mostrando reduções de 30% a 40% na incidência dessas moléstias em mulheres.
Com a assessoria de um bom profissional, em algumas semanas já é possível bater bola sem fazer feio. Em poucos meses já dá para executar o top spin, uma espécie de efeito que se dá na bolinha, com propriedade. O tênis é um esporte que proporciona ao praticante uma série de benefícios: coordenação, resistência, explosão, força muscular, melhora do condicionamento físico e do reflexo.Para a aprendizagem do tênis, principalmente em sua   iniciação, é primordial para a continuidade dos treinamentos.   Há metodologias de ensino desenvolvidas pela   Federação Internacional de Tênis (ITF), que são extremamente motivadoras no processo de   aprendizado, e podem ser uma excelente ferramenta utilizada pelos   professores. Através de materiais e tamanhos de quadra adaptados, por exemplo, as   mulheres são capazes de, no primeiro dia de aula, trocar bolas, sacar,   disputar pontos, realizar jogos individuais, em duplas, por equipes,   tomar decisões, dentre outros benefícios dessas metodologias. 
  A partir dessas metodologias, fica muito mais fácil planejar as aulas   seguintes de acordo com a intensidade, duração e frequência semanal   aconselhadas para esse público. Com certeza, o tênis contribui para uma   melhor qualidade de vida e saúde da mulher, além de ser uma forma eficaz   de proteção cardiovascular se inserido na sua rotina diária de   atividades físicas. 
  Dessa forma, o prazer em praticar tênis aumenta de forma expressiva,   elevando as chances de as mulheres permanecerem no esporte durante   vários anos. Além disso, pelo fato de conseguirem participar de jogos   desde o primeiro dia de treino, elas conseguirão bater uma bolinha com   seus filhos e outras pessoas da família, tornando o tênis uma prática   ainda mais prazerosa e um instrumento de motivação. 
Pelas redes sociais, acompanho o desempenho da amiga no Tenis. Motivada, ela realmente saiu do sedentarismo graças a esse esporte. Tenho certeza que você já presenciou uma história dessa. Conta aí nos comentários! 
DICAS PARA PROFISSIONAIS:
TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra
 

 
 
 
 
Nenhum comentário