Estratégias ofensivas e defensivas no Tênis de Quadra








O quão importante é a estratégia no Tenis? Vale lembrar que estratégia e tática não são a mesma coisa mas estão interligadas. A estratégia está diretamente relacionada com seu estilo de jogo, enquanto que a tática é o "como" você vai aplicar essa estratégia, esse estilo.

De acordo com um jogo, pode-se adotar uma estratégia ofensiva ou uma estratégia defensiva.

A estratégia ofensiva baseia-se em pressionar constantemente o adversário, de forma que você busque fazer um winner. Jogadores que preferem esse tipo de estratégia, geralmente, têm um ótimo saque e um grande golpe (comum ser o forehand).

A estratégia defensiva não são baseadas, como muitos pensam, em ficar jogando bolas altas o jogo inteiro. Elas são baseadas na máxima do tênis: quem erra menos, vence. Ser defensivo é basear seu jogo de modo que você erre menos que o adversário. Isso também coloca pressão no oponente, pois, se você não erra, então ele deve partir para winners - aumentando a chance de ele errar mais.

Se você quiser saber mais sobre estratégias dentro de um jogo de Tênis, não pode deixar de conhecer o Tennis Strategy. É treinamento completo sobre tática e estratégia no tênis de campo, através de um método de 6 passos simplificado você vai se tornar um grande estrategista no tênis. Clique aqui e saiba mais!



DICAS PARA PROFISSIONAIS:

TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra

Comente:

Nenhum comentário