Os principais indicadores de uma raquete que você deve prestar atenção na hora de comprar são: o material de fabricação, o peso da raquete, o tamanho da cabeça, o equilíbrio, o tamanho do cabo, bem como a fórmula do fio.
Empresas que comprovaram sua qualidade em produtos de alta qualidade e uma ampla gama de modelos: Wilson, Head, Babolat, Pacific, Prince, Tecnifibre, Volkl, Dunlop, Yonex.
Portanto, você deve decidir com que propósito está comprando uma raquete? Obviamente, para jogar tênis, mas! … com que frequência você planeja jogar?
Se você joga uma vez por mês, e mesmo assim apenas no verão no quintal da casa, então pegue a raquete de alumínio mais simples.
1] Prática ocasional
Se você é aquele que não pratica regularmente mas que às vezes tem vontade de jogar, você precisa de uma raquete que tenha fácil manuseio. Isso porque esse modelo torna o seu jogo mais fácil.
As que te dão maleabilidade contam com uma cabeça grande e são de alumínio. Esse tipo de raquete conta com um equilíbrio entre o cabo e a cabeça ou, caso prefira e para facilitar ainda mais, há os modelos que possuem mais peso na cabeça.
2] Prática regular
Para aqueles que praticam a modalidade regularmente, o ideal é buscar o conforto. Ou seja, você deve procurar uma raquete grafite, que possua um equilíbrio entre o cabo e a cabeça que deve ter 645 cm².
Mas se você também procura maneabilidade, também pode apostar em uma raquete que tenha o peso entre 260 e 280g. E, caso procure potência, a raquete deve pesar entre 280 e 295g.
3] Prática intensiva
Para quem já é quase profissional no tênis, é normal que a procura esteja em uma raquete de potência e precisão. Para isso e para melhor desempenho no jogo, a dica é também uma raquete grafite.
A raquete deve ser equilibrada e com a cabeça entre 630 e 645 cm². E seu peso deve ser superior a 295g.
DICAS PARA PROFISSIONAIS:
TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra
Nenhum comentário