Meligeni e Oncins ganham Desafio contra Equador






João Pires/Divulgação
2012/outros_assuntos/meligeni_oncins_rio_int.jpg
Meligeni e Oncins tiveram boa atuação no Desafio

O Brasil de Fernando Meligeni e Jaime Oncins foi o vencedor do Desafio de Campeões Entre Países da Peugeot Tennis Cup. Neste domingo, as duas estrelas do tênis nacional ganharam do Equador, de Andrés Gomez e Nicolas Lapentti, por 2 jogos a 1.  Antes, Gomez e Lapentti haviam vencido a França, de Yannick Noah e Guy Forget, por 2 a 0.

"A gente corre atrás e tenta sempre fazer o melhor possível. Está todo mundo aqui, torcendo para a gente e é um prazer poder jogar com esses ídolos. Agradeço a organização por lembrar de nós," disse Meligeni, que chegou a ser o 25º colocado no ranking mundial.

Com o atraso dos jogos por causa da chuva que caiu durante todo o feriado, os jogos foram disputados em apenas um set. O Equador selou a vitória sobre a França, depois de Gomez ter vencido Noah na noite de sábado, por 7/5, e Lapentti superar Forget, por 7/6 (8-6).

Oncins derrotou o campeão de Roland Garros de 90 por 7/5; Lapentti empatou o duelo, ganhando de Meligeni em uma entretida partida por 7/5; e a decisão foi para a dupla, onde os brasileiros learam a melhor e anotaram 10/6.

"Apesar de ter chovido direto, todos fizeram um esforço enorme para que o campeonato acontecesse e a gente também. Valeu a pena. É muito gostoso entrar em quadra e jogar com esses caras, ainda mais no Rio, onde venho desde os 10 anos de idade, com momentos marcantes da minha carreira", disse Oncins.

"É uma honra pra mim jogar ao lado do meu ídolo Andrés Gomez e uma alegria estar com os meus amigos jogando tênis no Brasil", comentou Lapentti. Maior personalidade da atualidade na França, Noah agradeceu a presença do público e disse que voltará ao Brasil na Copa do Mundo.




DICAS PARA PROFISSIONAIS:

TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra

Comente:

Nenhum comentário