Thomaz Bellucci deixará a Ásia sem nenhuma vitória. O paulista foi eliminado na estreia do Masters 1000 de Xangai pelo eslovaco Martin Klizan, parciais de 6/3 e 6/4 em 1h27. Bellucci também perdeu na primeira rodada no ATP 500 de Tóquio e agora parte para o circuito europeu em quadra coberta.
Os melhores resultados de Bellucci na temporada foram no saibro, principalmente em Gstaad, onde foi campeão, e na repescagem da Copa Davis contra a Rússia. O canhoto tem cinco vitórias e agora sete derrotas na quadra sintética em 2012. Já no saibro, Bellucci tem uma boa marca de 17 triunfos em 26 jogos.
Klizan devolveu a derrota que sofreu para Bellucci no Challenger Finals do ano passado, quando chegou a ter match-points. O eslovaco vem em excelente temporada, com quatro títulos de challenger e a transição para o circuito ATP, vencendo o primeiro troféu em São Petersburgo. Ele espera Marin Cilic ou Lukasz Kubot na segunda rodada em Xangai.
Bellucci fica na 40ª posição do ranking, mas pode ser ultrapassado por vários jogadores em Xangai. O paulista joga na próxima semana o ATP 250 de Estocolmo, depois vai ao ATP 500 da Basileia e finalmente ao Masters 1000 de Paris.
O primeiro dia do Masters de Xangai também teve a vitória de Fernando Verdasco sobre o japonês Go Soeda, 6/2 e 6/4. O espanhol encontra o argentino Juan Mónaco na segunda fase do torneio. Philipp Kohlschreiber também confirmou o favoritismo contra Ryan Harrison, duplo 6/4, e espera Feliciano López ou Alejandro Falla.
DICAS PARA PROFISSIONAIS:
TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra
Nenhum comentário