Treine sua visão para o Tenis








O jogo de tênis acontece em uma quadra com uma rede no meio, onde dois jogadores (ou duas duplas), cada um de um lado da rede, rebatem a pequena bola utilizando uma raquete. O objetivo é fazer com que, ao arremessar a bola, o oponente não consiga rebatê-la de volta e ela caia dentro do limite da quadra do lado do oponente. Masca-se ponto também se o oponente, na hora de rebater, jogue a bola para fora dos limites da quadra.

A quadra usada para esse tipo de jogo deve ser de superfícies sintéticas, de relva, de cimento ou saibro. Por ser uma das atividades que mais exigem esforço físico do participante, é necessário um rigoroso treino, já que a partida pode durar cerca de duas horas, a depender da dificuldade do jogo, que se revela quando os dois oponentes são muito bons.

De todas as técnicas no tênis, o foco na atenção visual é uma das mais importantes durante uma partida. O jogador deve angular a sua visão ao comportamento do adversário.

Observando o seu comportamento, o tenista será capaz de prever os seus movimentos e até de arriscar algumas jogadas ousadas. O treinamento da atenção visual seletiva possibilita o foco nos últimos 50% da trajetória final da bola.

O tênis é uma atividade completa, um esporte que exige muito esforço e muita dedicação do atleta. Devido ao grande esforço necessário e à grande agilidade para movimentação total do corpo, o atleta adquire um equilíbrio e um domínio muito maior do seu corpo. Não treine só o seu corpo. Treine sua visão!




DICAS PARA PROFISSIONAIS:

TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra

Comente:

Nenhum comentário