O tenista brasileiro Rogério Dutra Silva, número 100 no ranking da ATP, foi eliminado na primeira rodada de Wimbledon ao ser derrotado pelo ucraniano Sergiy Stakhovsky, por 3 sets a 0, com parciais de 6-4, 6-0 e 6-4, em 1h20.
Veja nossa página sobre Esportes
"Não saí nada contente. Vinha treinando muito bem e jogando muito bem, com confiança. Mas o saque não foi bom e Stakhovsky joga muito bem na grama", disse o brasileiro à Agência Efe minutos depois da partida.
O tenista brasileiro, de 29 anos, perdeu o primeiro set por 6-4 e não conseguiu se recuperar, levando um pneu no segundo set.
Rogerinho se recompôs e voltou para o terceiro set melhor, mas não conseguiu quebrar nenhum serviço do oponente e acabou perdendo a partida.
"No segundo set, fiquei pensando no primeiro, que tinha perdido, e me joguei de cabeça. Na grama se você se joga de cabeça, acontece isso", explicou o tenista, que voltará agora a disputar torneios sobre terra.
Com um ótimo serviço e um bom desempenho nos pontos disputados na rede, o ucraniano não teve trabalho para derrotar o brasileiro e garantir uma vaga na segunda fase do torneio, quando enfrentará o vencedor do duelo entro o romeno Victor Hanescu e o suíço Roger Federer, o único tenista da história a ganhar o torneio sete vezes.
DICAS PARA PROFISSIONAIS:
TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra
Nenhum comentário