Bellucci se aproveita da queda de rivais e entra na zona de cabeças para o Aberto da Austrália







A semana passada não havia sido boa para Thomaz Bellucci, que foi eliminado logo na estreia do Masters 1000 de Paris pelo sul-africano Kevin Anderson. No entanto, o ranking atualizado pela ATP, nessa segunda-feira, foi bem interessante para os planos do paulista em terminar o ano na zona de cabeças de chave para o Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam de 2013.

Bellucci subiu três posições nesta semana e foi ao 32º lugar, exatamente o limite dos favoritos para o torneio na Oceania, em janeiro. O canhoto de Tietê foi beneficiado pela queda de alguns adversários, entre eles o espanhol Marcel Granollers e o já aposentado Andy Roddick.

O pupilo de Daniel Orsanic ainda tem o ATP Challenger Finals, torneio em que é convidado pela organização, na disputa e pode ter preciosa chance de se garantir de vez no top 30 da entidade. É uma grande evolução para quem, em julho, se encontrava próximo de sair do grupo dos 80 melhores do planeta.

Depois disso, vieram ótimos resultados, como o bicampeonato do ATP 250 de Gstaad (Suíça) e o vice no ATP 250 de Moscou (Rússia), em que chegou a sacar para ser campeão do evento disputado em quadras rápidas.

Rogério Dutra Silva permaneceu como número 2 do país nessa semana com a 128ª posição, seis postos à frente de Thiago Alves. João Souza, o Feijão, é o quarto melhor representante, na 139ª colocação, seguido de Leonardo Kirche, que entrou no top 200 - exatamente o 200º posto.





DICAS PARA PROFISSIONAIS:

TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra

Comente:

Nenhum comentário