Djokovic bate Federer e vence Finais da ATP de forma invicta







O sérvio Novak Djokovic venceu as finais da ATP nesta segunda-feira. Ele bateu Roger Federer por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (6) e 7/5 e sagrou-se campeão de maneira invicta, faturando um prêmio de R$ 3,6 milhões.

No primeiro set, Djokovic começou levando um baile. Logo de cara, teve seu saque quebrado e viu Federer confirmar seu serviço duas vezes para abrir 3 a 0. O sérvio, porém, não se deu por vencido, e devolveu a quebra em seguida. Depois, confirmou seus saques para empatar em 3 a 3. Com mais uma quebra para cada lado, a parcial foi para o tie break, em um duelo de alto nível técnico. O desempate também foi bastante disputado, e o sérvio só conseguiu confirmar a vitória no set após fazer 8-6. Vale ressaltar que, mesmo com números melhores, Federer acabou perdendo o set: o suíço aproveitou melhor os pontos tanto no primeiro (69%, contra 68%) quando no segundo (42% a 27%) saques, mas viu Djoko abrir 1 a 0 na raça.

A segunda parcial começou parecida com a primeira. De cara, o sérvio teve seu saque quebrado e viu o rival abrir 2 games a 0. Depois, o jogo ficou controlado até Federer abrir 5 a 3, parecendo que ia fechar o set com tranquilidade. No entanto, o líder do ranking da ATP justificou sua posição e venceu três games em série, virando para 6 a 5 e ficando a um game do título. Com pontos espetaculares, Djokovic quebrou o saque do suíço novamente e conquistou sua quinta vitória no ATP Finals, terminando como campeão de maneira invicta.





DICAS PARA PROFISSIONAIS:

TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra

Comente:

Nenhum comentário