Del Potro está fora da estreia da Argentina na Copa Davis





Divulgação/Copa Davis Website

Se David Nalbandian mostra para todos que Copa Davis é a sua principal meta para 2013, não pode se dizer o mesmo de Juan Martin Del Potro, número 1 do país. Atual 7º do ranking da ATP, o tenista natural de Tandil não respondeu à solicitação do capitão Martin Jaite e está fora da lista de convocados para o confronto diante da Alemanha entre 1 e 3 de fevereiro.

Segundo o próprio capitão, Del Potro não teria se pronunciado sobre sua presença e, mesmo com extensão do prazo, permaneceu quieto, atitude que irritou Jaite.

"Mandamos emails a todos os jogadores para responderem até 10 de dezembro dizendo se estavam disponíveis. Del Potro nos pediu mais 10 dias. No dia 20, mandei uma mensagem para seu celular para lembrar que ele precisava se decidir e ele não respondeu. Entendi que não estava disponível", afirmou o treinador ao jornal La Nación.

Sem o campeão do US Open de 2009, a Argentina contará, a princípio, com Juan Monaco, 13º do mundo, Nalbandian, 79º, para as partidas de simples. Nas duplas, Eduardo Schwank deverá atuar no sábado ao lado de Nalbandian, o qual se recupera de uma série de lesões - perna, quadril e abdômen.

O embate entre Argentina e Alemanha será realizado numa quadra de saibro do Parque Roca, em Buenos Aires, e vale uma vaga para as quartas de final do Grupo Mundial. Em 2012, os hermanos caíram na semifinal contra a República Tcheca, atuais campeões do torneio.

"É um confronto complicado, mas confio no potencial do time. É claro que com Juan Martin [Del Potro] a força é outra, mas quando há um grupo melhor, temos mais chances de ganhar. Por enquanto, Monaco é o único confirmado e precisamos esperar a evolução de David [Nalbandian], para ver como ele chega, porque vem de vários meses sem jogar", analisou o capitão argentino.




DICAS PARA PROFISSIONAIS:

TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra

Comente:

Nenhum comentário