Rafael Nadal anuncia que está fora do Aberto da Austrália






Getty Images
Nadal não joga desde junho, em Wimbledon

Rafael Nadal não participará do Aberto da Austrália de 2013, o primeiro Grand Slam da próxima temporada. De acordo com o tenista, não foi a lesão no joelho esquerdo que lhe tirou do torneio. Um vírus estomacal foi o responsável por atrasar mais um pouco o retorno do espanhol às quadras.

"Sinto muito e estou bastante chateado de ter que anunciar que não vou jogar o Australian Open", declarou o espanhol. "Meu joelho está em ordem, mas um vírus estomacal deixou-me incapaz de estar preparado a tempo para voltar e disputar um torneio tão rigoroso como é um Grand Slam",acrescentou Nadal.

O mesmo vírus estomacal já tirou o tenista espanhol do torneio de exibição de Abu Dhabi. o problema prejudicou a sequência de treinamentos do número 4 do mundo. "Por causa do vírus, não fui capaz de fazer qualquer tipo de treino nos últimos dias e não iria para a Austrália tão mal preparado. Você precisa o máximo de seu corpo para o Australian Open", explicou o canhoto de Mallorca.

Nadal não atua desde junho, quando foi eliminado na 2ª rodada de Wimbledon pelo checo Lukas Rosol. De lá para cá, o tenista espanhol ficou de fora das Olimpíadas de Londres, do Aberto dos EUA, do ATP Finals de Londres e da Copa Davis, onde defende a Espanha.

Após a disputa de Wimbledon, o tenista espanhol de 24 anos alegou que se trataria de uma lesão em seu joelho esquerdo, a síndrome de Hoffa, uma inflamação no tecido adiposo abaixo do tendão patelar. Nadal se recuperou da lesão, voltou a treinar e afirmou que voltaria às quadras ainda em 2012, em Abu Dhabi, mas um vírus estomacal adiou um pouco o seu retorno.





DICAS PARA PROFISSIONAIS:

TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra

Comente:

Nenhum comentário