|
Madri (Espanha) – David Ferrer não faz nenhuma questão de voltar a ser número 4 do mundo, ultrapassando o compatriota Rafael Nadal. Segundo o jogador de 30 anos, a possível mudança seria uma distorção, já que o campeão de 11 Grand Slam ficou fora das quadras por todo o segundo semestre.
"Serial irreal. Não seria por méritos próprios, já que Rafa ficou metade do ano parado", disse Ferrer, segundo o jornal Marca. O número 5 do mundo pode ser beneficiado se Nadal não conseguir campanhas boas em Doha e Melbourne. Ferrer, por sua vez, tem o título de Auckland para defender.
Mesmo assim, Ferrer desdenha de sua posição. "É algo não muito importante. Ser quarto, quinto ou sexto é algo que não faz diferença para mim", comentou o espanhol, que chegou a estar entre os quatro primeiros em 2007.
Eleito o melhor tenista espanhol de 2012 pela imprensa local, Ferrer conquistou sete títulos, fez duas semifinais de Slam, ganhou seu primeiro Masters 1000 e foi vice-campeão da Copa Davis vencendo seus dois jogos na final. "Foi a melhor temporada da minha carreira, sem dúvida".
"Fazer uma temporada parecida é difícil, mas sempre tento melhorar meu tênis", acrescentou Ferrer. "Espero encarar a primeira parte da temporada bem fisicamente, sem ter lesões", finalizou.
DICAS PARA PROFISSIONAIS:
TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra
Nenhum comentário