Bellucci e Rogerinho garantem o Brasil na chave principal de Wimbledon






Neil Tingle/AELTC
Thomaz Bellucci já chegou à terceira rodada de Wimbledon

O tradicional torneio de Wimbledon já tem definidos os tenistas que entrarão diretamente na chave principal que começará no dia 24 de junho. E o Brasil conta com dois representantes, por enquanto, nessa lista - Thomaz Bellucci, 39º do mundo, e Rogério Dutra Silva, 90º do ranking e que fará sua estreia no evento inglês disputado em quadras de grama.

 

A tabela é encabeçada pelo sérvio Novak Djokovic, líder do ranking e campeão em Londres no ano de 2011, seguido do local Andy Murray, atual vice-campeão. Logo em seguida, aparecem Roger Federer, heptacampeão no All England Club, e os espanhóis David Ferrer e Rafael Nadal, esse último bicampeão do torneio.

 

Bellucci disputará Wimbledon pela quinta vez na carreira, sendo que chegou à terceira rodada em 2010 (na ocasião perdeu para o sueco Robin Soderling). Rogerinho sequer jogou uma chave principal de um evento na grama e está inscrito, por essa razão, no ATP 250 de Queen's, um dos preparatórios para o Grand Slam londrino.

 

Cristiano Andujar/Fotoarena
Rogerinho jogará a chave principal do torneio inglês pela primeira vez na carreira
As melhores campanhas de brasileiros na Era Aberta (desde 1968) em Wimbledon aconteceram com Gustavo Kuerten (1999) e André Sá (2002), todos alcançando a fase de quartas de final em simples. Thomaz Koch também chegou entre os oito finalistas em 1967. Nas duplas, Marcelo Melo e Sá chegaram à semifinal numa campanha mágica em 2007, em que disputaram um jogo de mais de 6h na segunda rodada.

 

Além de Bellucci e Rogerinho, João Souza, o Feijão, é outro que pode fazer parte desse grupo. Até o momento, o pupilo de Ricardo Acioly aparece como 11º alternate e, mesmo se não entrar diretamente, deverá ser um dos principais cabeças de chave no qualifying.





DICAS PARA PROFISSIONAIS:

TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra

Comente:

Nenhum comentário