Djokovic leva virada incrível de Berdych em Roma






O tcheco Tomas Berdych conseguiu vencer apenas pela segunda vez em 15 confrontos o sérvio Novak Djokovic, nesta sexta-feira, por 2-6, 7-5 e 6-4, e avançou para as semifinais do Masters de Roma com uma virada surpreendente no Foto Italico.

Djokovic parecia se encaminhar para uma vitória de rotina, ao abrir vantagem de 6-2 e 5-2 com uma exibição fantástica de tênis, mas Berdych de repente acordou para a partida e deixou o adversário sem reação.

"Foi um jogo muito estranho", disse Djokovic a repórteres. "Eu perdi a concentração e comecei a jogar muito defensivamente, e não converti minhas oportunidades, e perdi o jogo por minha culpa. Não posso ter altos e baixos. Tenho certeza que estarei pronto para Paris (Roland Garros)."

À exceção de uma vitória na semifinal de Wimbledon em 2010, Berdych tinha em Djokovic um carrasco, incluindo duas derrotas nesta ano. Mas, em Roma, o atual número seis do mundo conseguiu pôr em prática uma atuação encorajadora para suas chances no Aberto da França.

"É uma vitória especial. Eu estava com 111 derrotas seguidas, e isso acabou", disse Berdych, que não tinha nem mesmo conseguido um break point contra Djokovic até o sérvio sacar em 5-3 no segundo set.

Para Djokovic, sua preparação para Roland Garros não ocorreu como planejado desde que ele venceu Rafa Nadal na final de Monte Carlo. Ele perdeu cedo em Madri na semana passada e agora entregou um jogo praticamente ganho contra Berdych.





DICAS PARA PROFISSIONAIS:

TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra

Comente:

Nenhum comentário