Parceira de Bruno Soares usa experiência por tri em Wimbledon






No que depender de sua parceira, o brasileiro Bruno Soares estará bem amparado na decisão de Wimbledon, neste domingo, no início da tarde, contra Daniel Nestor e Kristina Mladenovic. A veterana Lisa Raymond, de 39 anos, sabe bem o que é disputar e vencer uma final de um torneio desta magnitude. Em sua estrelada carreira, a tenista da Pensilvânia levantou o caneco em três dos quatro Grand Slams nas duplas mistas: duas vezes em Wimbledon, uma com Leander Paes (1999) e outra com o conterrâneo Mike Bryan (2012); duas no US Open, ao lado de Patrick Galbraith (1996), e, novamente, Mike Bryan (2002); e uma em Roland Garros, de novo, com o americano (2003). E, neste domingo, ela deverá se aproveitar de sua experiência nas duplas pelo tricampeonato no torneio londrino e pela manutenção da condição de campeã (veja números da carreira de Raymond abaixo).

Mosaico Lisa Raymond (Foto: Editoria de arte / Globoesporte.com)

Fora as vitórias em Grand Slams nas duplas mistas e o leque de conquistas de menor relevência na carreira, Lisa Raymond ainda tem seis títulos em grandes torneios nas duplas femininas. São três US Opens, um Roland Garros e um Wimbledon. Ela já encarou e venceu rivais de grande destaque, como a ex-tenista suíça Martina Hingis, que foi melhor do mundo com apenas 16 anos, levou 15 Grand Slams e chegou ao Hall da Fama. Além disso, esteve em quadra ao lado de parceiras lendárias como Lindsay Davenport, Martina Navrátilová, Rennae Stubbs, Samantha Stosur, Květa Peschke e Liezel Huber 

Nascida em Norristown, na Pensilvânia, em 10 de agosto de 1973, Lisa Raymond chama a atenção como duplista. Atualmente,é a nona no ranking de duplas. Mas o desempenho com parceiros em quadra não se repetiu nas simples. Sozinha, ela chegou apenas à 15ª colocação do ranking da WTA, sem nunca ter vencido qualquer Grand Slam. Seu melhor resultado nas simples foi justamente em Wimbledon, em 2000. No mesmo ano em que se tornou a melhor do mundo nas duplas, ela chegou às quartas de final do torneio.

Em 2013, já ao lado de Bruno Soares, ela encarou o brasileiro Marcelo Melo e a sul-africana Liezel Huber, que é casada com um americano e compete pelos Estados Unidos. Os dois foram derrotados nas quartas de final de Roland Garros.

Lisa Raymond também esteve nas Olimpíadas de Londres, em 2012. Na ocasião, ela disputou as duplas mistas ao lado do americano Mike Bryan e perdeu a semifinal para os bielorrussos Victoria Azarenka e Max Mirnyi, que acabaram com o ouro. Na disputa do terceiro lugar, melhor para os americanos, que derrotaram os alemães Cristopher Kas e Sabine Lisicki, vice-campeã de Wimbledon neste ano.

O duelo de Bruno Soares, campeão do US Open no ano passado nas duplas mistas com a russa Ekaterina Makarova, e Lisa Raymond contra o canadense Daniel Nestor, de 40 anos, e a francesa Kristina Mladenovic, de apenas 20, terá cobertura em Tempo Real pelo SporTV.com, logo após o término da final de simples que começa às 10h (de Brasília), e será transmitida ao vivo pelo SporTV



DICAS PARA PROFISSIONAIS:

TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra

Comente:

Nenhum comentário