Brasil prega união e “110% de dedicação” para bater Alemanha na Copa Davis






A equipe brasileira da Copa Davis tem uma difícil missão a partir desta sexta-feira para se manter no Grupo Mundial. O time enfrenta fora de casa a Alemanha, em quadra dura e fechada, e prega a união do grupo e dedicação total como trunfos para superar o favoritismo do time europeu.

O Brasil retornou ao Grupo Mundial em 2013 depois de nove anos de ausência, mas deu azar no sorteio e enfrentou os Estados Unidos na primeira rodada. Derrotado por 3 a 2, o time nacional agora enfrenta a Alemanha para seguir na elite da modalidade.

"Me sinto muito bem defendendo as cores do meu país e por isso me doarei 110% para conseguir a vitória", disse Rogério Dutra Silva, o Rogerinho, que abre o duelo nesta sexta-feira enfrentando Philipp Kohlschreiber. O paulista nunca perdeu na competição, com quatro vitórias em quatro jogos. ""Espero que continue assim. Na última vez eu tinha jogado em casa, agora é fora de casa, mas espero manter esse recorde. Quem sabe?".

Apesar da confiança do tenista brasileiro, a diferença entre os tenistas no ranking mundial é grande. A Alemanha tem Kohlschreiber, 25º colocado, e Florian Mayer, 44º. Já o Brasil vai aos duelos de simples com Thomaz Bellucci, 116º, e Rogerinho, 127º.

"Apesar de não ter jogado o meu melhor tênis nesta temporada, obviamente há uma motivação extra para jogar a Copa Davis. Contra os Estados Unidos joguei minha melhor partida este ano e espero jogar meu melhor tênis aqui novamente. Essa semana de treinos pode significar uma alavanca para toda a temporada. Estou treinando bem e vamos ver o que acontece em quadra", disse Bellucci.

A equipe brasileira aparece como favorita apenas no duelo de duplas, em que conta com a forte parceria de Bruno Soares e Marcelo Melo, que contra os Estados Unidos derrotou os irmãos Mike e Bob Bryan. Os alemães mandarão Daniel Brands e Martin Emmrich.

"A expectativa é de grandes partidas, vamos precisar jogar em alto nível se quisermos vencer este confronto. O forte da nossa equipe é a união, uma vez que a cada dia que passa os jogadores vão se dando conta que formamos um organismo só, e isso nos fortalece para enfrentar a equipe da casa", avaliou o capitão João Zwetsch.




DICAS PARA PROFISSIONAIS:

TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra

Comente:

Nenhum comentário