Já estava garantido, mas faltava a confirmação oficial. Nesta terça-feira, a ATP divulgou a presença de Bruno Soares e de seu parceiro, o austríaco Alexander Peya, no ATP Finals, em novembro, em Londres. O torneio reúne as oito melhores duplas da temporada.
Soares e Peya ocupam o segundo lugar no ranking classificatório para Londres. Brasileiro e austríaco foram a segunda parceria a garantir o lugar na competição, após os americanos Bob e Mike Bryan. Algozes da dupla na final do US Open, Radek Stepanek e Leander Paes também estão classificados.
Com a vaga, Bruno Soares acaba com um jejum de 12 anos sem que um brasileiro dispute o ATP Finals. O último foi Gustavo Kuerten, em 2001, um ano após conquistar o título da competição, que ainda era chamada de Masters Cup. Em 2008, Marcelo Melo e André Sá foram como reservas, mas não jogaram. Melo, que faz dupla com Ivan Dodig, ainda briga por um lugar entre os classificados. O brasileiro ocupa o sexto lugar na lista.
A ATP também divulgou a classificação de Andy Murray para a disputa de simples. O britânico é o terceiro tenista a garantir a vaga, atrás de Novak Djokovic e Rafael Nadal.
DICAS PARA PROFISSIONAIS:
TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra
Nenhum comentário