Nadal assume liderança do ranking mundial com 40 pontos de vantagem para Djokovic






Nadal assume liderança do ranking mundial com 40 pontos de vantagem para Djokovic


O espanhol Rafael Nadal assumiu novamente a liderança do ranking mundial masculino de tênis. Na lista publicada nesta segunda-feira, o tenista de Manacor aparece na primeira colocação com 11.160 pontos com 40 de vantagem sobre o sérvio Novak Djokovic, agora dono da segunda posição.

Os dois se enfrentaram neste fim de semana pelo título do ATP 500 de Pequim, na China, e Djokovic levou a melhor. Mas Nadal já tinha o retorno à ponta do ranking assegurado apenas com a classificação até a final.

É a terceira vez que o tenista espanhol chega à primeira colocação da lista, somando já 102 semanas no posto. Ele foi o número 1 do mundo por 46 semanas a partir de18 de agosto de 2008 e depois reassumiu a posição em 7 de junho de 2010 para ficar mais 56 semanas, até perder a liderança justamente para Djokovic em julho de 2011.

"No final das contas, é só um número. O que me faz feliz é o que precisei fazer para voltar aqui", disse Nadal. "Esse é um grande ano, um dos melhores da minha carreira sem dúvida nenhuma. É especial voltar ao topo do ranking depois de mais de meio ano sem jogar tênis", completou.

A temporada de 2013 marca o retorno de Rafael Nadal ao circuito profissional depois de ficar sete meses afastado por conta de uma grave lesão no joelho. Depois de Wimbledon de 2012, ele só voltou a atuar no início deste ano no ATP 250 de Viña del Mar.

O tempo afastado das quadras se recuperando provou-se valioso e o tenista de Manacor já conquistou dez títulos nesta temporada. No total, ele entrou em quadra 69 vezes este ano e venceu 65 vezes.

Outra alteração importante no top-10 do ranking mundial masculino foi a ascensão de Juan Martin del Potro à quinta colocação, ganhando dois postos. Assim, Tomas Berdych caiu para a sexta colocação e Roger Federer se tornou o sétimo tenista mais bem colocado na lista da ATP.

O melhor tenista brasileiro no ranking ainda é Thomaz Bellucci, apenas o 117º colocado, 12 postos à frente de Rogério Dutra Silva. João Souza, o Feijão, é o 158º, e Guilherme Clezar aparece em 180º.




DICAS PARA PROFISSIONAIS:

TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra

Comente:

Nenhum comentário