O ranking desta segunda-feira é importante para o tênis brasileiro, já que a pernambucana Teliana Pereira teve mais uma ascensão. Ela subiu à 88ª posição da lista, a melhor de toda sua carreira, ganhando sete postos em relação à semana passada.
Com este avanço, aumentam as chances da brasileira disputar o Australian Open, o que seria seu primeiro Grand Slam na carreira. O Brasil não tem uma representante na chave principal de um Major desde 1993, quando a paulista Andrea Vieira jogou o US Open.
Ainda neste ano, a tenista radicada em Curitiba quebrou o incômodo jejum de não ter uma brasileira no grupo das 100 melhores desde 1990. A última a figurar entre as melhores foi novamente Andréa Vieira.
Nesta semana, Teliana segue na Espanha para a disputa do ITF US$ 25 mil de St. Cougat, na Espanha. É a última competição da tenista no ano.
Já entre as melhores do mundo, a sérvia Jelena Jankovic está novamente no top 10. No ranking publicado pela WTA nesta segunda-feira, a tenista, vice-campeã do Premier de Pequim, ganhou três postos e assumiu a oitava posição da lista. A liderança ainda é da norte-americana Serena Williams, campeã na China no fim de semana.
Jankovic, que já foi líder do ranking, agora soma 3.860 pontos, com vantagem sobre a dinamarquesa Caroline Wozniacki e alemã Angelique Kerber ainda dentro do top 10. A tcheca Petra Kvitova é a sétima colocada, uma posição atrás da italiana Sara Errani.
Na liderança, Serena segue sem ser ameaçada graças aos 13.260 pontos, com larga vantagem sobre a bielo-russa Victoria Azarenka, vice líder com 8.485. A russa Maria Sharapova, a polonesa Agnieszka Radwanska e a chinesa Na Li completam a lista das cinco primeiras colocadas.
DICAS PARA PROFISSIONAIS:
TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra
Nenhum comentário