|
São José do Rio Preto (SP) - Thomaz Bellucci e Rogério Silva conquistaram os dois pontos do Brasil nesta sexta, na repescagem da Copa Davis contra a Rússia, com Gustavo Kuerten a poucos metros de distância. Maior nome do país na competição, Guga foi importante para a parte motivacional do time, segundo Bellucci.
"É muito importante para mim e para a equipe. Ele é uma figura que representa muito para a gente, é alguém que sempre traz uma energia positiva. Ele sempre tem coisas para passar para a gente, ele teve muitos anos de Copa Davis, sempre dá motivação. Mesmo fora da quadra, é um fator positivo para todos que estão dentro", disse o paulista.
No confronto contra Teymuraz Gabashvili, Bellucci jogou bem, mas teve alguns momentos de oscilação, como no fim do segundo set e do quarto. "Ele estava colocando bastante o primeiro saque. Mas o jogo foi bom, consegui apresentar um bom tênis. Já esperava um jogo difícil, mas mantive a calma depois de perder o segundo".
Para o russo, Bellucci teria menos chances se o jogo tivesse ido para o quinto. "Na verdade, vi que ele estava cansado e esperava ganhar o quarto set porque estaria mais inteiro no quinto. Não poderia ter perdido o terceiro daquela maneira, cheio de erros não-forçados. Sentia que podia controlar o jogo. Mas tenho que dar crédito ao Thomaz", comentou Gabashvili.
Porém, Bellucci garante que não estava cansado. Apenas queria encurtar os pontos. "Essa era uma tática. Comecei a jogar mais agressivo, colocar bastante pressão no saque dele. No quarto set, isso não foi tão eficiente. Mas não estava cansado. Fisicamente, não me comprometi em nenhum momento do jogo".
DICAS PARA PROFISSIONAIS:
TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra
Nenhum comentário