Sem nenhum representante na chave de simples, o Brasil ainda está vivo na disputa de duplas do Aberto dos EUA - último Grand Slam da temporada. Neste sábado, Bruno Soares e Marcelo Melo se classificaram para as oitavas de final do torneio que acontece em Nova York.
Getty ImagesA dupla nacional, que costuma jogar junta na Copa Davis, faz parceria com atletas de outros países em campeonatos válidos pela ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). Bruno Soares, ao lado do austríaco Alexandre Peya, superou Conrad Huey, de Flipinas, e o britânico Dominic Inglot por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/2 e 6/4, em pouco mais de duas horas. Agora, Soares e Peya vão enfrentar os vencedores do confronto entre os norte-americanos Steve Johnson e Jack Sock contra o checo Frantisek Cermak e o eslovaco Michal Mertinak
Já Melo e o croata Ivan Dodig avançaram com mais facilidade. Eles bateram os norte-americanos Dennis Novikov e Michael Redlicki por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 7/5, em apenas uma hora. Nas oitavas de final, o brasileiro e o croata vão encarar os franceses Julien Benneteau e Nicolas Mahut, que venceram os norte-americanos Nicholas Monroe e Donald Young em sets diretos, com um duplo 6/4.
DICAS PARA PROFISSIONAIS:
TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra
Nenhum comentário