|
São José do Rio Preto (SP) - Thomaz Bellucci chegou a perder um set, mas confirmou o favoritismo e anotou o segundo ponto para o Brasil na repescagem da Copa Davis contra a Rússia. O paulista derrotou Teymuraz Gabashvili com parciais de 6/3, 4/6, 6/0 e 7/6 (7-4) em 3h18, abrindo a possibilidade do triunfo brasileiro já no sábado.
Às 15h, Marcelo Melo e Bruno Soares também são favoritos contra qualquer formação russa. Alex Bogomolov Jr. e Stanislav Vovk estão escalados para o jogo, mas o jovem deve ser substituído. Como Igor Andreev sentiu o ombro na partida contra Rogério Silva, Gabashvili é um bom candidato para jogar no sábado.
Bellucci começou o jogo comandando os pontos com seu saque e forehand e já quebrou o saque de Gabashvili no segundo game de longa duração. O paulista segurou seu serviço até o fim da parcial, vencendo 89% dos pontos com o primeiro saque.
O segundo teve os dois jogadores confirmando seus saques com relativa tranquilidade até o 4/4, quando Bellucci desperdiçou chances de quebra. Em seguida, Gabashvili aproveitou o momento de frustração para fechar o set em 6/4.
Já o terceiro set foi um verdadeiro passeio de Bellucci em 28 minutos, enquanto Gabashvili perdia a cabeça e reclamava consigo mesmo a cada ponto. Porém, o russo subiu de produção no quarto set e não sofreu nenhuma quebra. Chegando ao tiebreak, Bellucci abriu frente logo no começo e não permitiu que a definição fosse no quinto. Em toda a partida, Bellucci fez 56 winners (incluindo nove aces) e cometeu 67 erros não-forçados.
O Brasil tenta pela sétima vez voltar ao Grupo Mundial da Copa Davis após nove anos de ausência. A equipe perdeu para a mesma Rússia na repescagem do ano passado em Kazan.
DICAS PARA PROFISSIONAIS:
TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra
Nenhum comentário