A equipe brasileira conquistou um grande resultado nesta quinta-feira pela Fed Cup Júnior e se classificou para enfrentar os Estados Unidos na semifinal, se colocando entre as quatro melhores equipes na competição mundial da categoria 16 anos.
A equipe formada por Bia Haddad Maia, Carolina Alves e Ingrid Martins se recuperou da derrota para a Bielorrússia e conseguiu fechar a primeira fase com vitórias diante de Japão e Itália para garantir o primeiro lugar do grupo B. A outra semi terá Austrália e Rússia.
Carol mais uma vez se saiu bem na abertura do confronto, mantendo sua invencibilidade na competição, e venceu a italiana Deborah Chiesa por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1. Bia não conseguiu passar por Giulia Parone na segunda partida de simples, perdendo com duplo 6/4. Na partida decisiva, Carol e Bia não deram chances a Chiesa e Parone e marcaram 6/2 e 6/1. A Bielorrússia ficou em terceiro do grupo e o Japão, em quarto.
"Hoje foi um dia muito especial para nossa equipe, porque depois da derrota de ontem as meninas souberam levantar a cabeça e se comportaram de maneira excelente. Sabíamos que era um grupo complicado e poderia ser decidido no último dia. Agora temos que ir com tudo contra os Estados Unidos", afirmou o capitão Roberto Carvalho.
Os Estados Unidos venceram todas as partidas de seus confrontos na primeira fase e contam com Taylor Townsend, atual número 1 do mundo no ranking d 18 anos, além de Louisa Chirico e Gabrielle Andrews.
Já Marcelo Tebet, Marcelo Zormann e Rafael Matos não conseguiram vencer o Japão e terminaram a primeira fase na quarta colocação do grupo A ao perder o confronto por 2 a 1. Agora, os garotos enfrentam o Marrocos na disputa do 13º ao 16º lugares, que também tem México e Egito. As semifinais terão França x Itália e EUA x Austrália.
Marcelo Zormann jogou a primeira partida contra o japonês Naoki Nakagawa e levou a melhor com duplo 6/2. Rafael Matos não conseguiu passar por Ken Onishi na segunda partida, perdendo por 2 sets a 0, com 6/3 e 6/0. Nas duplas, Matos e Marcelo Tebet foram vencidos por Nakagawa e Jumpei Yamasaki, 6/3 e 6/2.
DICAS PARA PROFISSIONAIS:
TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra
Nenhum comentário