O confronto agora será decidido na quinta e decisiva partida, quando Thiago Alves enfrenta Sam Querrey. Quem vencer garante a passagem paras quartas de final, quando vencedor terá a oportunidade de enfrentar a Sérvia na luta por uma vaga nas semifinais.
O momento decisivo no jogo foi no 4 a 3 do quinto set. No saque de Isner, Bellucci precisou de seis break-points para, enfim, quebrar o serviço do número 16 do mundo e sacar para vencer a partida. Bellucci, assim, conquista o primeiro ponto em jogos de simples na volta do Brasil à elite da Davis.
Na partida, Isner conseguiu mais winners, mas também errou bem mais que Thomaz Bellucci. Foram 64 bolas vencedoras e 54 erros não forçados do norte-americano, contra 39 winners e 33 erros do brasileiro. No quesito aces, Isner fez valer sua envergadura do alto do seus 2,06m e da rapidez da quadra: 22 a 9.
O primeiro set entre Bellucci e Isner teve um lance polêmico. No 3º game, o brasileiro mandou uma devolução de break point na linha, Isner rebateu e a bola foi na rede – o que configuraria a recuperação do número 1 do Brasil na partida, que perdia por 2 a 0 a parcial e levaria o game. No entanto, o juiz de linha deu fora. Bellucci, então, desafiou e ganhou, mas o juiz de cadeira mandou voltar o ponto – o que configurou um erro, já que Isner havia feito contato com a bola na jogada.
Na sequência, Isner venceu o game e não teve mais dificuldades para controlar a parcial até o final, ganhando por 6-3. No segundo set, a situação se alterou. Bellucci conseguiu tomar as redes no fundo e nas trocas de bola e soube aproveitar os momentos de vacilo do americano no saque. Assim, conseguiu uma quebra e sacou com tranquilidade até fechar a parcial e empatar o duelo.
Na terceira parcial, ambos mantiveram quase sem sustos os respectivos serviços. A partida, então, foi para o tie-break. Bellucci foi bem e teve uma boa chance de virar a partida quando sacou com 5-4 de vantagem. Ele, porém, não conseguiu e na sequência Isner fechou o tie-break. Na quarta parcial, Bellucci manteve os nervos do lugar, conseguiu ir bem nas trocas de bola e conquistou um break-point quando placar estava 5-4 para ele. Fechou o set e vibrou muito ao lado do técnico João Zwestch.
No último set, Bellucci teve seu teste de fogo no oitavo game. Com 4 a 3 de vantagem, ele teve cinco chances para quebrar o saque de Isner, mas o americano, já cansado, conseguia salvar os breques com o serviço. Até que, na sexta chance, Isner jogou a paralela para fora e deu a vitória ao brasileiro.
DICAS PARA PROFISSIONAIS:
TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra
Nenhum comentário