Rafael Nadal alegrou a torcida na terça, mas anunciou abandono nas duplas um dia depois
O espanhol Rafael Nadal resolveu abandonar a chave de duplas do Aberto do Brasil nesta quarta-feira, instantes antes de seu segundo jogo ao lado do argentino David Nalbandián. O ex-número 1 do mundo alegou que a retirada se deve à preservação física para a disputa de simples.
Na última terça-feira de Carnaval, Nadal havia feito sua primeira aparição no Aberto do Brasil com vitória sobre os compatriotas Pablo Andujar e Guillermo Garcia-Lopez com triunfo de 2 sets a 1 (6-3, 3-6 e 11-9).
Com a retirada da dupla de Nadal e Nalbandián, avançam para semifinal a parceria entre o argentino Horacio Zeballos e o austríaco Oliver Marach.
Zeballos vinha de façanha contra Nadal na decisão de simples de Viña del Mar, no último domingo. Na tarde de quarta, o argentino abandonou seu jogo de estreia em simples, diante do chileno Paul Capdeville, em razão de um mal-estar em quadra.
"É uma lástima, mas temos que nos preparar para um ano longo e duro", declarou Nalbandián, parceiro de Nadal, que nesta quarta venceu uma partida na chave de simples.
Depois do abandono na chave de duplas, Nadal finalmente fará sua estreia em simples nesta quinta-feira. O espanhol enfrentará o brasileiro João Souza, o Feijão, às 20h no ginásio do Ibirapuera.
O torneio em São Paulo é o segundo de Nadal depois de um período de sete meses de recuperação de um problema no joelho esquerdo. Na última semana o espanhol ficou com o vice-campeonato de simples e de duplas em Viña del Mar, no Chile.
DICAS PARA PROFISSIONAIS:
TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra
Nenhum comentário