Rafael Nadal já tem data marcada para voltar às quadras. O retorno está marcado para o ATP 250 em Viña del Mar, no Chile, que acontecerá entre os dias 4 e 10 de fevereiro. Isso não quer dizer, no entanto, que o tenista espanhol está livre das dores no joelho esquerdo, que operou em 2012. Pelo contrário: ele admitiu que ainda sente incômodo e que tem receio para fazer alguns movimentos.
"Ainda estou com o joelho dolorido", admitiu Nadal, em entrevista à TV IB3 , da Espanha. "Ele segue me incomodando, mas espero que esta dor que não me deixa realizar certos movimentos siga desaparecendo", completou o tenista, que ficou mais de seis meses se tratando de uma lesão.
Nadal tenta se recuperar totalmente de um problema de Síndrome de Hoffa, inflamação no tendão patelar do joelho. O tratamento teve início após a eliminação precoce em Wimbledon de 2012, quando perdeu logo na segunda rodada. O problema no joelho o afastou ainda dos Jogos Olímpicos de Londres, do Aberto dos EUA, da Copa Davis, do ATP Finals e do Aberto da Austrália.
Tanto tempo afastado das quadras faz com que Nadal deixe a ansiedade pelo retorno cada vez mais transparente. "Tenho vontade de jogar outra vez, voltar a sentir o que é disputar um torneio". No entanto, ele reconhece: "O tênis é o de menos agora. O importante é o joelho. Espero que ele aguente bem a temporada".
Além do ATP 250 em Viña del Mar, Nadal vai disputar ainda o Aberto do Brasil, que será disputado em São Paulo a partir do dia 11.
DICAS PARA PROFISSIONAIS:
TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra
Nenhum comentário