A derrota para Sam Querrey no último jogo do confronto entre Brasil e Estados Unidos deixou o tenista Thiago Alves emocionado. Com a voz embargada e os olhos marejados após a partida, ele destacou a superação da equipe nacional, que endureceu o duelo conta os favoritos norte-americanos em Jacksonville.
O triunfo de Querrey sobre Alves definiu o duelo entre Brasil e Estados Unidos em 3 a 2 a favor dos donos da casa, que avançaram às quartas de final do Grupo Mundial da Copa Davis para enfrentar a Sérvia. Já o time comandado por João Zwetsch joga sua permanência na elite do tênis nos playoffs contra uma das nações vencedoras dos zonais continentais.
"A gente chegou aqui e ninguém acreditava que a gente podia chegar tão longe, só nossa equipe e as pessoas mais próximas. Mas a gente deixou tudo na quadra, toda a equipe está com o mesmo sentimento. Representar o País da gente é diferente", disse Thiago Alves.
Apenas o 141º colocado do ranking mundial, Thiago Alves deu muito trabalho a Sam Querrey, dono da 20ª posição da lista da ATP, neste domingo. O brasileiro venceu o primeiro set e obrigou o norte-americano a mudar seu jogo para virar o confronto e vencer. No quarto set, o paulista ainda salvou um match point, mas enfim acabou vencido por 3 sets a 1.
"Para mim era um sonho voltar a jogar a Davis, estar aqui de novo, jogar para o país que é diferente. Dei tudo de mim, estava jogando com um cara que é 20 do mundo e meu ranking é 140. A diferença é muito grande e ainda em uma quadra em que ele é favorito, mas dei tudo o que tinha".
DICAS PARA PROFISSIONAIS:
TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra
Nenhum comentário