Thomaz Bellucci nem precisou entrar em quadra nesta terça-feira para avançar às oitavas de final do Masters 1.000 de Indian Wells. O russo Nikolay Davydenko, que enfrentaria o brasileiro, desistiu do torneio ao também sofrer os sintomas da virose que vem se alastrando na região do torneio.
Bellucci, atual número 50 do mundo, agora pode enfrentar Roger Federer. O suíço, contudo, ainda precisa vencer seu desafio nesta terça. Ele encara o canadense Milos Raonic, 27º do ranking.
Davydenko foi o segundo adversário de Bellucci que sofreu os sintomas da virose. Na segunda rodada, no último domingo, o austríaco Jurgen Melzer entrou em quadra e foi superado pelo paulista. Pouco depois, porém, o número 20 do mundo revelou estar com o vírus e abandonou a chave de duplas em Indian Wells.
Com a queda do tenista russo, o número de vítimas da virose entre os tenistas chega a dez. A lista de desistências já contava com Francesca Schiavone, Vera Zvonareva, Jurgen Melzer, Gael Monfils, Vania King, Philipp Kohlschreiber, Andreas Seppi, Magdalena Rybarikova e Bethanie Mattek-Sands. Vários jornalistas cobrindo o torneio também já manifestaram os sintomas da virose.
O Centro Médico Eisenhower, localizado na cidade próxima de Palm Springs, informou que o vírus provoca sintomas como náusea, vômito, febre e diarreia durante um período de até 48 horas. Na última semana, houve um aumento de 15% nas ocorrências relacionadas ao vírus, que é transmitido pelo ar e por contato direto.
DICAS PARA PROFISSIONAIS:
TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra
Nenhum comentário