Guga trabalha para trazer ATP Finals para o Brasil





2011/guga/guga_rio2016_conselho_int.jpg

Desde que largou o tênis profissional, Gustavo Kuerten se envolveu em vários projeto, o mais importante deles o instituto que leva seu nome, o IGK (Instituto Guga Kuerten). Além disso, ele também tem participado do Projeto Rio-216, ajudando na organização e captação de recursos para o tênis. Mesmo com tudo isso, o catarinense não para e já tem outros planos pela frente, um deles o de trazer o ATP Finals para o Brasil.

"É algo pessoal. Vejo que existe uma oportunidade grande e um interesse do próprio Brasil. O momento é propício, principalmente olhando os acontecimentos. Tudo leva a crer que existe sim uma chance de trazer o evento para cá", declarou o ex-número 1 do mundo, que tem viagem marcada para Miami, onde irá se encontrar com dirigentes da ATP para conversar sobre o caso.

Guga quer aproveitar o clima esportivo no país, eu irá sediar a Copa do Mundo em 2014 e as Olimpíadas em 2016, para trazer um dos maiores torneios do circuito. "Quero ir lá saber dos detalhas e das reais chances. Temos contatos com pessoas que têm a mesma vontade de trazer o evento para o Brasil", revelou.

"Vamos dar uma mostra de que o Brasil pode mesmo realizar o evento", acrescentou Guga, que também revelou que a costura por um acordo que possa viabilizar a mudança de local do torneio que fecha o ano da ATP, atualmente disputado em Londres, não é de agora. "Estamos conversando há alguns anos e agora estamos em uma fase de ajustes finas", explicou.

Além de esperar por essas decisões mais importantes por parte da entidade que comanda o circuito masculino, a mudança no comando da ATP também reforça a necessidade da ida de Guga a Miami, a fim de retomar o processo. Seu envolvimento com essa empreitada é visto com bons olhos, uma vez que a imagem do brasileiro multicampeão seria fundamental na divulgação. "Quero viabilizar a vinda do Masters para cá", finalizou.

Torneio que reúne os oito melhores da temporada, bem como as oito melhores parcerias do ano, o ATP Finals tem contrato para permanecer em Londres até 2013, mas uma renovação ainda não foi discutida.  Uma das cidades postulantes a assumir o evento a partir de 2014 é o Rio de Janeiro, que conta com apoio da Secretaria de Esportes.


DICAS PARA PROFISSIONAIS:

TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra

Comente:

Nenhum comentário