Mais uma vez em ótima fase, o suíço Roger Federer mostrou confiança na sequência de vitórias e negou que os 30 anos o prejudique dentro das quadras. Recentemente, o número três do mundo venceu o Masters 1000 de Indian Wells e se aproximou de Rafael Nadal no ranking da ATP.
"As pessoas falam mais da minha idade do que qualquer outra coisa", ressaltou Federer, que faturou seis dos oito torneios disputados depois da derrota para o sérvio Novak Djokovic no Aberto dos Estados Unidos, ano passado.
"Tem gente que não entende como você pode jogar tênis aos 30 anos, o que é chocante para mim, pois nessa idade você ainda é jovem o suficiente para desempenhar o seu melhor jogo", acrescentou o ex-líder do ranking mundial.
Para comprovar que a idade não interfere no seu desempenho, Federer lembrou que sua boa fase começou justamente quando ele completou 30 anos, em agosto de 2011. Nas últimas 41 partidas, o suíço só saiu derrotado em apenas duas delas, para Nadal no Aberto da Austrália e para o norte-americano John Isner pela Copa Davis.
"Não importa o que as pessoas falam de mais, pois o que me importa são os meus fãs. Também me preocupo com a imprensa e espero que estejam relaxados como estou agora", brincou o terceiro colocado da ATP. "A imprensa entende isso e eu também compreendo as críticas, embora às vezes elas sejam exageradas", encerrou.
DICAS PARA PROFISSIONAIS:
TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra
Nenhum comentário