"Vejo que existe uma oportunidade grande, existe muito interesse do próprio Brasil, o momento é propício. Olhando a figura dos acontecimentos, tudo leva a crer que a chance de trazer para o Brasil é real. Já temos contatos com alguns parceiros nossos que definitivamente querem trazer o evento", declarou o ex-jogador na capital paulista.
De acordo com Guga, Rio de Janeiro e São Paulo já manifestaram interesse em receber o ATP Finals, realizado em Londres desde 2009. Um dos torneios mais importantes do circuito, o evento reúne os oito melhores tenistas da temporada em simples e duplas.
Guga foi homenageado também pela ex-tenista Maria Esther Bueno
Crédito da imagem: Ramiro Garcia
"É uma questão de aproximar e dar confiança à ATP de que o Brasil é um sério candidato a trazer o evento. Já estamos conversando há alguns anos. Agora, a gente começa a chegar aos ajustes finais e decisões mais importantes", explicou o ex-jogador.Crédito da imagem: Ramiro Garcia
No final do ano passado, o ex-tenista australiano Brad Drewett assumiu a presidência da ATP. Desta forma, Guga planeja viajar para Miami em breve com a finalidade de conversar diretamente com os principais dirigentes da entidade a fim de viabilizar a realização do evento no Brasil.
"Temos que retomar o que já vinha sendo conversado há uns dois ou três anos. Eles também têm interesse de, em se fazendo o torneio aqui no Brasil, que eu esteja envolvido. Uma coisa leva à outra", explicou o novo integrante do Hall da Fama.
DICAS PARA PROFISSIONAIS:
TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra
Nenhum comentário