Eliminados na estreia em Casablanca, duas semanas atrás, a parceria do mineiro André Sá com o eslovaco Michal Mertinak voltou a vencer nesta quarta-feira. De virada, os dois levaram a melhor sobre o alemão Martin Emmrich e o sueco Andreas Siljestrom, anotando parciais de 3/6, 6/3 e 10-8, pela primeira rodada do ATP 250 de Bucareste.
Nas quartas de final, Sá e Mertinak encaram quem passar do duelo envolvendo os cabeças de chave número 1, o sueco Robert Lindstedt e o romeno Horia Tecau, e a parceria da casa formada pelos romenos Andrei Danscu e Florin Mergea.
A vitória desta quarta foi a 11ª da parceria mineiro-eslovaca, que antes da queda na primeira rodada em Casablanca vinha de três finais seguidas. Sá e Mertinak aproveitaram bem a série de três torneios seguidos que disputaram em fevereiro e acabaram com três vice-campeonatos, no Brasil Open e nos ATP 250 de Buenos Aires e Delray Beach.
Se conseguirem passar pelo segundo jogo no saibro romeno, Sá e Mertinak podem encontrar na semi com o mineiro Marcelo Melo. Ele e o croata Ivan Dodig venceram com tranquilidade na estreia e agora enfrentam os australianos Paul Hanley e Jordan Ker, que surpreenderam os cabeças de chave número 3, os italianos Daniele Bracciali e Potito Starace, na primeira rodada.
DICAS PARA PROFISSIONAIS:
TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra
Nenhum comentário