Bellucci e Feijão se garantem em Roland Garros





2012/feijao/0130_vina_fore_int.jpg

O tênis brasileiro já tem dois nomes garantidos na chave principal de simples de Roland Garros, o Grand Slam disputado sobre o saibro, que começa dia 28 de maio, em Paris. Com a divulgação do ranking desta segunda-feira pela Associação masculiina, Thomaz Bellucci e João Souza, o Feijão, irão figurar na lista dos 104 tenistas com direito a disputar a competição.

Bellucci aparece agora na 45ª posição, uma atrás da semana passada, apesar de ter mantido os mesmos 975 pontos. A ATP já descontou as campanhas do ano passado no Masters de Monte Carlo, mas o canhoto paulista não foi afetado porque perdeu logo na primeira rodada em 2011 diante do francês Gilles Simon.

Esta será a quinta participação consecutiva de Bellucci no saibro de Paris. Sua maior campanha veio em 2010, quando atingiu as oitavas de final e deu trabalho ao espanhol Rafael Nadal. Na temporada seguinte, ganhou duas partidas contra Andrey Golubev e Andreas Seppi, sendo batido pelo cabeça 16 Richard Gasquet.

Feijão, por sua vez, se manteve no 99º posto apesar da derrota na estreia de Houston. Ele tentou quatro vezes consecutiva o quali de Roland Garros, mas sempre foi eliminado. No ano passado, ele 'furou' o quali do US Open e em janeiro entrou diretamente no Australian Open, porém foi batido na estreia em ambos.

Entre os demais brasileiros, Ricardo Mello subiu sete postos e aparece no 123º lugar, dois postos à frente de Rogério Silva. Na faixa dos top 200, ainda aparecem Thiago Alves (152º) e Júlio Silva (166º). Todos eles disputam o challenger de Santos a partir desta segunda-feira. Grande ascensão coube ao carioca Fabiano de Paula, que atinge o 311º lugar, o mais alto da carreira.


DICAS PARA PROFISSIONAIS:

TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra

Comente:

Nenhum comentário