Thiago Alves é eliminado por argentino em Santos






A noite dessa terça-feira não foi boa para os brasileiros diante dos argentinos no Challenger de Santos. Pouco depois da eliminação de João 'Feijão' Souza por Facundo Arguello, Thiago Alves não resistiu à pressão do rival argentino Guido Pella e também deixou a competição. O brasileiro foi derrotado em sets diretos, com parciais de 6/4 e 7/5.

Alves elogiou a atuação dos jogadores argentinos em Santos e reconheceu a superioridade dos adversários. "A diferença da Argentina é que vem aí uma geração inteira forte. Há seis meses essa garotada não ganhava nada e agora já começa a mostrar a que veio. São todos jogadores completos, sem deficiência nos fundamentos. É uma geração unida e eles têm uma base muito forte. Enquanto no Brasil fazemos um jogador, eles fazem dez", analisou. O algoz de Feijão, Arguello, tem apenas 19 anos e Pella tem 21.

Guido Pella é considerado uma revelação do tênis argentino desde os 18 anos, quando foi comparado ao atual número 11 do mundo, Juan Martin del Potro. "Sinto hoje que estou mais maduro e confiante e que tenho tênis para ir mais longe, porém ganhar ou perder já não me abala," comentou Pella. Outros jovens tenistas da Argentina como Agustin Vellotti, Marco Trungelliti e Guido Andreozzi seguem na disputa do torneio.

Nesta quarta, três brasileiros voltam a entrar em quadra. O paulista João Pedro Sorgi tem compromisso diante do argentino Maximo Gonzáles, às 16 horas. Antes dele, Ricardo Hocevar irá enfrentar Arguello e Júlio Silva tentará passar pelo português Gastão Elias, na abertura dos jogos às 12 horas.




DICAS PARA PROFISSIONAIS:

TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra

Comente:

Nenhum comentário