Guga aprova Rússia na Davis e capitão avisa: "eles vão sofrer"





Brasil cogita encarar Rússia também em Rio Preto, local da vitória sobre a Colômbia. Foto: Reuters


Um sorteio realizado em Londres na manhã desta quarta-feira definiu que o Brasil enfrentará a Rússia nos playoffs do Grupo Mundial da Copa Davis, como mandante. Com direito a escolher o piso e o local do confronto, Gustavo Kuerten gostou do duelo e o capitão João Zwetsch avisou que os adversários vão sofrer.

"Acho que a Rússia em casa é uma boa. Quase ganhamos deles ano passado lá", escreveu Guga em seu perfil no Twitter antes mesmo do sorteio. Nos playoffs do ano passado, Thomaz Bellucci chegou a ter dois match points diante de Mikhail Youzhny, mas não conseguiu classificar a equipe ao Grupo Mundial.

João Zwetsch também usou o Twitter para se manifestar. "Os russos são muito bons, mas nosso time está forte e com muita vontade e confiança. Aqui no Brasil, a conversa é outra", escreveu o capitão, já que no ano passado a equipe nacional perdeu dos russos em uma quadra dura coberta armada na cidade de Kazan.

Em uma conversa com um de seus seguidores, Zwetsch ainda avisou: "pode ter certeza que eles vão sofrer!". O duelo será realizado entre os dias 14 e 16 de setembro. A Confederação Brasileira de Tênis (CBT) ainda não definiu o local e o piso, mas é muito provável o saibro seja utilizado.

O ex-tenista Fernando Meligeni, que já exerceu o cargo de capitão da equipe nacional na Copa Davis, vê com bons olhos o confronto diante dos russos. "Que belo sorteio. 'Me gusta' Rússia em casa. Eles já não metem medo. Dá para ganhar. Saibrão neles", recomendou o antigo jogador no Twitter.

Após integrar a equipe na vitória sobre a Colômbia em São José do Rio Preto, Thiago Alves se manifestou através do microblog. "Bom demais o sorteio do Brasil na repescagem da Copa Davis. Tenho confiança que dessa vez subimos", declarou o tenista.

Em seu último compromisso na Davis, o Brasil bateu a Colômbia por 4 a 1 com Thomaz Bellucci (44º), João "Feijão" Souza (99º), Bruno Soares (21º) e Marcelo Melo (36º), no saibro. Já a Rússia perdeu da Áustria por 3 a 2, na quadra dura coberta, com Mikhail Youzhny (35º), Nikolay Davydenko (38º), Alex Bogomolov Jr. (40º) e Igor Kunitsyn (91º) - Davydenko e Youzhny jogaram apenas duplas.

Se vencer a Rússia, o Brasil volta ao Grupo Mundial, do qual está afastado desde a temporada de 2003, quando ainda contava com Gustavo Kuerten. Nos últimos anos, a equipe foi derrotada nos playoffs sucessivamente por Rússia, Índia, Equador, Croácia, Áustria e Suécia.




DICAS PARA PROFISSIONAIS:

TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra

Comente:

Nenhum comentário