O ranking divulgado nesta segunda-feira pela ATP confirmou a nova subida do norte-americano John Isner na lista. Com o vice-campeonato no saibro de Houston, ele ganhou mais uma posição e agora é o número 9 do mundo, seu melhor posicionamento da carreira. De quebra, ele ultrapassou o copatriota Mardy Fish e se tornou o melhor dos Estados Unidos entre os ranqueados.
Algoz de Isner na final, Juan Monaco foi outro que também subiu e chegou à 14ª colocação, repetindo sua melhor marca, obtida pela primeira vez em fevereiro de 2008. O título conquistado no saibro texano é o segundo do argentino na atual temporada, em que ele também ergueu a taça no ATP 250 de Viña del Mar, onde bateu o compatriota Carlos Berlocq na decisão.
Boas disparadas no ranking deram os espanhóis Pablo Andujar e Albert Ramos, respectivamente campeão e vice em Casablanca. O primeiro ganhou 19 posto e agora figura na 39ª colocação, apenas um lugar abaixo de seu melhor posicionamento, ao passo que o segundo vive seu ápice na lista da ATP como o 42 do mundo, após escalar 10 postos com sua primeira final da carreira no circuito.
Na parte de cima da lista, a única mudança de posições no top 10 foi entre Isner e Fish, mantendo-se os demais nos mesmos lugares de antes. O sérvio Novak Djokovic segue reinando absoluto, com o espanhol Rafael Nadal em segundo, o suíço Roger Federer em terceiro e o britânico Andy Murray em quarto. O francês Jo-Wilfried Tsonga continua em seu melhor ranking e fecha o top 5.
DICAS PARA PROFISSIONAIS:
TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra
Nenhum comentário