A campanha do paulista Thomaz Bellucci no Masters 1000 de Monte Carlo, onde foi até as oitavas de final, caindo diante do holandês Robin Haase, lhe rendeu uma ascensão de seis postos no ranking que colocou novamente o canhoto de Tietê entre os 40 melhores do mundo, na 39ª colocação.
Sem conseguir somar muitos pontos na temporada sul-americana no saibro, na qual teve apenas uma boa semana no Brasil Open, indo até as semifinais, Bellucci saiu do top 40 no final de fevereiro e só conseguiu voltar com os 90 pontos somados no saibro monegasco, mesma pontuação obtida no Masters 1000 de Indian Wells, onde também parou nas oitavas.
O número 1 do Brasil é agora o único representante do país que figura no top 100. Campeão do challenger de Santos, no ano passado, o paulista João Souza não conseguiu defender o título, foi eliminado logo na primeira rodada e amargou uma queda de 17 lulgares, caindo da 99ª colocação para a 116ª.
Na contramão vem o paulista Ricardo Hocevar, que ficou com o vice nesta edição do torneio santista e disparou no ranking. Ele ganhou 59 posições na lista da ATP e agora é o 251 do mundo, marca ainda distante da melhor de sal carreira, o 149º posto obtido em junho de 2009. Outro que também subiu foi o paulista Rogério Silva, que fez quartas em Santos e passou a ser o 122 do mundo.
Quarto melhor brasileiro, o campineiro Ricardo Mello segue em baixa com uma queda de mais 11 colocações, aparecendo na 134ª posição. Outros dois atletas nacionais completam o top 200, os paulistas Thiago Alves, que se manteve como o número 152 do mundo, e Julio Silva, que foi às quartas em Santos e agora é o 159º na lista da ATP.
DICAS PARA PROFISSIONAIS:
TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra
Nenhum comentário