Djokovic se une a Nadal e ataca ATP por saibro azul





Djokovic tenta o bicampeonato do torneio de Madri. Foto: EFE

O sérvio Novak Djokovic, atual número 1 do mundo, se juntou a Rafael Nadal no coro dos insatisfeitos com o saibro azul, novidade imposta pela organização do torneio de Madri aos jogadores dos circuitos masculino e feminino. Na última semana, Nadal criticou a mudança e disse que a cor da temporada de saibro é o vermelho, não o azul.

Segundo informações da agência de notícias Associeted Press, Djokovic afirmou que a ATP deveria ter consultado os atletas antes de permitir a mudança para o saibro azul. A principal queixa do melhor tenista do mundo é que as quadras não foram testadas pelos principais nomes do circuito antes. Djokovic disse ainda que a ATP poderia ter feito um trabalho melhor.

Em sua defesa, a associação que rege o tênis masculino disse ter feito todos os testes necessários para a aprovação do novo piso, que, segundo a ATP, torna o jogo mais fácil de ser acompanhado pelos espectadores.

A mudança, criticada pelos dois melhores do circuito masculino, não desagradou a todos. A americana Serena Williams - maior vencedora de Grand Slams entre as tenistas em atividade - disse não sentir diferença no "novo" saibro e ainda elogiou o fato de a superfície sujar menos a roupa.

O torneio de Madri é um dos maiores eventos do tênis na temporada e reúne os circuitos masculino e feminino. Novak Djokovic, atual número 1 do mundo, foi o vencedor da competição em 2011; Petra Kvitova, atual número 4 da WTA, foi a campeã entre as mulheres.




DICAS PARA PROFISSIONAIS:

TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra

Comente:

Nenhum comentário