Federer afirma que é o terceiro favorito na França e projeta 'reviver emoções' do título






O suíço Roger Federer não quis saber de favoritismo para o Gland Slam de Roland Garros. O tenista número três do mundo passou a pressão para o sérvio Novak Djokovic e para o espanhol Rafael Nadal, que ocupam as primeiras posições na ATP.

"Para mim, seria Rafa, Novak e eu em terceiro", opinou Federer. O sérvio busca a conquista de seu quarto Slam consecutivo, enquanto Nadal quer bater o recorde de títulos. Para o suíço, está em jogo o bicampeonato na França.

O terceiro colocado no ranking quer reviver as emoções de levantar a taça no tradicional torneio parisiense. "Estou empolgado para esse ano. Significaria muito para mim, porque tive ótimas emoções no passado. Reviver isso seria incrível", declarou.

O sorteio das chaves de Roland Garros, nesta sexta, definiu o alemão Tobias Kamke como adversário de Federer na primeira rodada. O suíço também destacou a dificuldade de adaptação ao torneio.

"Eu realmente adorei esse torneio nos últimos anos. Tinha problemas antes, pois meus resultados eram oscilantes. Era difícil no começo, enquanto, em Wimbledon e Nova York, sempre me senti confortável", afirmou.

Por fim, o tenista garantiu que está em forma física para a disputa. "Fisicamente, estou bem. Menos problemas do que tive em Madri e Roma. Tirei três dias de descanso depois do jogo com o Djokovic e vim relaxado".



DICAS PARA PROFISSIONAIS:

TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra

Comente:

Nenhum comentário