Depois de João "Feijão" Souza, foi a vez de outro brasileiro dar adeus a chave de simples em Roland Garros. Rogério Dutra Silva, número 121 do mundo que havia "furado" o qualificatório para conseguir uma vaga no Grand Slam francês, caiu logo na estreia diante do "gigante" norte-americano John Isner em sets diretos, parciais de 6-3, 6-4 e 6-4, nesta segunda-feira.
Cabeça de chave número 10 do torneio parisiense, John Isner usou o que tem de melhro para bater o brasileiro: seu poderoso saque e sua agressividade. Ao todo, o norte-americano aplicou 18 aces contra apenas três do brasileiro. Isner conseguiu 52 bolas vencedoras, enquanto Rogerinho fez 22.
Aos 28 anos, esta foi a primeira participação de Rogerinho na chave principal em Roland Garros, a sua segunda em torneios de Grand Slam. Já John Isner tem como melhor resultado no Grand Slam francês a terceira rodada em 2010.
Na segunda rodada de Roland Garros, John Isner irá enfrentar o vencedor do duelo entre o francês Paul-Henri Mathieu e o alemão Bjorn Phau.
DICAS PARA PROFISSIONAIS:
TÊNIS CAMPEÃO: 200 EXERCÍCIOS DESCRITOS EM VÍDEOS PARA TREINO
Manual para Professor de Tênis de Quadra
Nenhum comentário